É raro você encontrar uma jovem de 17 anos, com mais equilíbrio e profissionalismo que você, adulto, mas que é definitivamente o que aconteceu quando nós conhecemos Selena Gomez. Rodeada por um turbilhão de estilistas, fotógrafos e sua mãe e padrasto (que, ouvimos dizer, a acompanham na maioria das coisas), ela se senta calmamente na cadeira do maquiador, e educadamente se junta as conversas acontecendo ao seu redor.
Com o tamanho petite 6 (roupas de tamanhos padronizados para atender as mulheres de menor estatura, normalmente 1, 65 cm ou menos) e com uma pele e um cabelo impecável (Sel, “Oh, são extensões“), ela parece tão perfeita como uma boneca. E não há dúvida de que essa garota sabe como lidar com a atenção. Talvez seja porque ela é uma atriz profissional desde que tinha sete anos, talvez seja resultado da perfeita formação de treinamento para a Mídia da Disney, ou talvez ela já tenha nascido para esse papel.
Já uma grande estrela nos Estados Unidos seguindo o sucesso da Disney, Feiticeiros de Waverly Place, e com um primeiro álbum que estreou nas paradas britânicas ocupando o Décimo lugar, trabalhar com a mídia não é nenhuma novidade para ela. É somente em momentos de descuido que ela mostra que ela é realmente apenas uma menina adolescente, gritando de alegria quando o estilista revela sua roupa - “Bolinhas! Acabei de comprar algo com bolinhas”- ou ficar excessivamente animada sobre os enormes baldes da KFC (Restaurante especializado em frangos) que chegaram (“Oh meu Deus, é a melhor comida do mundo!”).
Se arrumando para o nosso bate-papo, ela senta no sofá pegando a pele crocante de frango e se foca nas perguntas em um jeito mais maduro e experiente que muitas celebridades possam ter notado. Mas parece que ela sempre esteve a frente da sua idade: “Eu tinha sete anos a primeira vez que eu quis ser uma artista. Minha mãe era atriz e eu adorava assistir ela decorar as falas. Sendo uma filha única, eu tinha que encontrar maneiras de me entreter e eu costumava fazer pequenas peças. Então, eu perguntei para minha mãe se poderia ser uma atriz e é claro que ela me apoiou e me ajudou a conseguir isso.”
Selena não parece surpresa quando destacamos o quão incomum é saber o que quer fazer tão nova: “Eu acho que muitas crianças nessa idade estão tipo, ‘Eu quero ser um astronauta. Eu quero fazer isso ou aquilo’, mas eu sabia que isso era o que eu realmente queria fazer. Eu acho que você pode ser muito mais destemida com essas decisões quando você é nova.
Minha mãe me manteve na escola o maior tempo possível, então eu tive esse tipo de normal de crescimento. Na verdade, muitas crianças riram de mim porque meu primeiro emprego foi em uma série de crianças que elas assistiam, Barney and Friends, mas eu ainda gostei de atuar, eu não deixei isso me parar.”A mãe da Selena,Mandy, parece tão jovem que não a reconhecemos até o final do photoshoot que realizamos. Vestida tendencialmente e aparentando não ter mais de 30 anos (“Ela amaria se você falasse isso para ela”), nós achamos que ela fosse a agente da Selena. Além de algumas piadas e alguns comentários, mãe e filha mal parecem interagir durante a sessão de fotos. Temos a impressão de que, como Selena, Mandy já viu tudo isso antes.
Durante a sessão de fotos, Selena posou provocativa em uma parede, com os braços acima de sua cabeça. Seu padrasto, com raiva, pigarreia. Entendendo o sinal, Selena olha para cima e pergunta o que ele está pensando. “Eu vou te dizer mais tarde”, responde ele sombriamente. Pode parecer uma reação exagerada, mas sua mãe diz que quando Selena tinha apenas 15 anos, um fotógrafo tentou persuadi-la a rastejar sobre uma cama para a câmera “como um gato”. Podemos imaginar que não falta pessoas dispostas a explorar as estrelas jovens, e com o escândalo do topless daMiley Cyrus para a Vanity Fair, eles não podem ser muito cuidados sobre a mensagem que estão enviando.
Certificar-se de que todas as fotos tiradas dela são completamente normais e apropriadas para os fãs da Disney é apenas um dos desafios de ser adolescente sobre os olhos do público. Selena, que usa um anel de pureza desde os 12 anos (para demonstrar que não pretende fazer sexo antes do casamento), também teve que lidar com seu relacionamento de idas e vindas com o ex de Miley Cyrus, Nick Jonas.
Os paparazzi são agora um dispositivo elétrico regular na sua vida: “Sempre que eu saio da cidade eles me seguem, quando eu estou em casa em LA eles me dão espaço. Eu não gosto disto, mas vem com o trabalho. Eu sou bem chata para uma adolescente na verdade, eu só gosto de fazer coisas normais e eu não estou no cenário festejante. Meu trabalho é tão maluco que no meu tempo livre eu gosto de ficar em casa e assistir filmes.”Mas ela não é ingênua sobre o destino de outras estrelas adolescentes: “Para outras pessoas é um pouco mais louco do que é para mim. Acho que se você é grande, fica mais difícil manter algum tipo de normalidade."
Modesta e profissional, nós estamos gostando da Selena cada vez mais. Quando perguntamos como ela consegue não sair dos trilhos, ela olha para sua mãe antes de se inclinar e sussurar “porque ela assite tudo o que eu faço”, e então ela começa a rir quando sua mãe levanta a cabeça. “Viu, ela me ouviu!” Mas seu tom fica mais sério quando ela continua, “No meu mundo existem muitas coisas disponíveis para mim. Mas eu acho que ter um senso de autoridade na minha vida me lembra que eu sou apenas uma criança.”
Quando uma estrela de tv jovem estrela na indústria da música nos Estados Unidos, é inevitável que as comparações serão jogadas entre selena e uma certa atriz deHannah Montana. Mas, apenas da Miss Cyrus ter postado um vídeo bastante desagradável na internet zombando da Selena, a estrela de Waverly Place está claramente acima disso. “Honestamente, eu acho que as comparações são um elogio. Mas eu não estou aqui para imitar ninguém.”
Existe alguma coisa que irrita esta menina? O mais próximo que chegamos a um vislumbre de insegurança foi quando ela falou sobre o seu primeiro show. “Eu estava tão nervosa que eu quase vomitei”, diz a garota arregalando seu olhos castanhos. “Meu primeiro show foi no ano passado e minha música era muito nova para mim. Mas eu tenho os melhores fãs do mundo, o que ajudou”.
A insegurança rapidamente se transforma em emoção, no entando, quando o assunto muda para roupas que usa no palco: “Eu realmente amo usar coisas brilhantes”, diz ela com seus olhos brilhando. “Uma vez eu usei um vestido preto fofo que era coberto de lantejoulas, e no palco, com as luzes, ficou muito legal, foi incrível.”
Talvez ela seja apenas uma garota normal de 17 anos apesar de tudo…
Nenhum comentário:
Postar um comentário